8 Dicas para os Papais de Primeira Viagem

8 Dicas para Papais de primeira viagem


Hoje vou falar 8 dicas para os papais de primeira viagem!
A paternidade não é nenhuma “ciência espacial astrofísica”, mas também não é algo tão simples assim!


Preparei esse guia simples para ajudar os papais de primeira viagem.


Com 8 dicas básicas que todo pai vai precisar saber com a chegada de um novo integrante da família.


Esta lista contém as habilidades que você precisará desenvolver como pai.


Esta é sua chance de ficar à frente do jogo. Então, antes que o seu bebê venha para casa, aprenda:



#1 - Quanto seu filho deve mamar nas primeiras semanas?


É importante lembrar que o estômago de um bebê é muito pequeno, então o volume requerido em uma mamada é bem pequeno, e varia nos primeiros dias de vida.

No primeiro dia, o estômago de um recém-nascido tem uma capacidade de cerca de cinco ml (aproximadamente uma colher de chá), mas por volta do terceiro dia, o estômago de um bebê é já comporta aproximadamente uma colher de sopa + duas colheres de chá.

No décimo dia, o estômago de um recém-nascido é aproximadamente do tamanho de um ovo grande e contém cerca de 60 ml (aproximadamente quatro colheres de sopa).



#2 - Precisa comprar a cadeirinha tão cedo?


Sim, para sair do hospital é obrigatório ter a cadeirinha para conduzir o bebê com segurança dentro do carro.

#3 - Quantas fraldas comprar?


Um bebê deve ter pelo menos uma fralda molhada de xixi até o final do primeiro dia de vida, e isso deve aumentar para cinco a seis fraldas molhadas de xixi até o final da primeira semana.
Fraldas sujas de cocô vão variar um pouco , dependendo se o bebê é amamentado ou alimentado com fórmula.
Normalmente, o cálculo de uma fralda suja de cocô por dia funciona para todos os pequenos na primeira semana (uma fralda suja no Dia Um, duas sujos no Dia Dois, etc.) até o Dia Cinco ou Seis.
Depois disso, um bebê amamentado pode fazer 12 pequenas fezes por dia; suas fezes mudam de cor quando o leite materno passa do colostro para o leite maduro, do preto-esverdeado para o marrom e para o amarelo mostarda.
Um bebê alimentado com fórmula pode ter evacuações menos vezes porém serem fezes maiores que são mais formadas e têm cor de tanino.

#4 - Como enrolar/enfaixar um bebê?


Peça para a enfermeira ensinar como enrolar o bebê de forma a simular o aconchego do útero e ajuda o bebê a dormir.

#5 - Como lidar bem com o processo de trabalho parto e o parto?


Faça uma aula oferecida pelo hospital ou pelo consultório do seu médico. Faça uma visita gratuita à área de trabalho de parto e a sala de parto e leia sobre as etapas do trabalho de parto e opções de alívio da dor para a mãe.
Quanto mais você estiver familiarizado com o que está ao seu redor e o que esperar de cada etapa do trabalho de parto, mais relaxado ficará quando acontecer.

#6 - Como aquecer as mamadeiras e qual temperatura certa?


Para aquecer as mamadeiras você pode usar um aparelho de aquecimento de garrafas ou aquecê-lo por algum outro método. Independentemente disso, certifique-se de não ficar muito quente. Cerca de 38 graus é geralmente certo, use um termômetro de grau alimentício ou o monitor de temperatura em sua garrafa mais quente para medir.

#7 - Como trocar uma fralda?

Os meninos se transformam num chafariz quando fazem xixi, então fique atento a isso e aprenda a criar um escudo com a frente da fralda. Garotinhas precisam ter suas partes íntimas limpas da frente para trás, de modo a não pegar material fecal em sua área genital. Não deixe que um bebê fique muito tempo em uma fralda molhada ou suja , eles vão ter uma assadura e será muito doloroso para ele.

#8 - O que fazer quando o bebê chorar?


Lembre-se que seu bebê ainda está aprendendo a se comunicar então seja paciente. Bebês não podem falar e têm meios limitados de comunicação.


Só é possível obter tanta informação sorrindo, gritando, chorando, choramingando e gritando - então você pode não ter uma comunicação completamente clara.

Às vezes você não vai entender a mensagem de imediato. E está tudo bem.

Fique calmo e aguente aí. Os gritos vão passar. Você é o adulto. (Você é o adulto, certo?)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ser pai na era digital

A idade do homem é fator decisivo para FIV?